sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pendurado, Réver não teme o terceiro cartão amarelo antes de eventual final


O zagueiro Réver entra na segunda partida da semifinal contra o América-MG, sábado, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, pendurado, com dois cartões amarelos. Se levar o terceiro, vai desfalcar o Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro, caso o Galo confirme sua classificação. O time de Dorival Júnior pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim avança à decisão.
rever atacante do Atlético-MG (Foto: Marco Antônio Astoni/Globoesporte.com)Réver diz que não teme a advertência, mas que espera sair sem levar cartões da partida de sábado.
- É difícil, até porque fiz muitos jogos. Acabei ficando fora não por cartões, mas sim por lesões. Mas se tiver que tomar o cartão vou tomar, fazer o quê? Isso faz parte do futebol. É claro que vou ficar chateado se acontecer da equipe do Atlético-MG seguir na competição e eu não disputar a final. Mas, a gente corre esse risco e se tiver que fazer uma falta pra tomar cartão eu vou fazer. Ainda mais se for uma falta em que a equipe do América-MG possa fazer um gol. É muito imprevisível. Posso jogar três jogos, se a gente passar pela semifinal e não levar o cartão. Tudo pode acontecer, a gente tem que estar preparado e não pode se omitir agora.
Sobre a vantagem do Atlético-MG, Réver prefere o discurso cauteloso e diz que o time vai ter que se esforçar bastante para não ser surpreendido pelo América-MG, no jogo da volta.
- Aumentamos a vantagem, mas isso não quer dizer nada. A equipe do América-MG vai vir pra cima da gente e a gente tem que estar preparado. Esta vantagem que a gente conseguiu é boa, mas temos mais 90 minutos pela frente e tudo pode acontecer. A gente sabe que o futebol é imprevisível e se a gente não estiver preparado, podemos ser surpreendidos. Até porque o América-MG é uma excelente equipe e vem mostrando isso no decorrer do ano. A gente tem que manter nossos pés no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário