sexta-feira, 29 de abril de 2011

Rafael Moura elogia torcida durante apagão: 'Entramos mais ligados'


Autor do primeiro gol do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Libertad (Paraguai) na noite desta quinta-feira, o atacante Rafael Moura afirmou que a falta de luz no Engenhão, que atrasou o início da partida em exatos 60 minutos, acabou tendo um lado positivo para o time. O mosaico montado pela torcida nas arquibancadas durante o apagão, exaltando o "time de guerreiros", aumentou a disposição da equipe em campo, segundo o atacante.
- O apagão tirou nosso aquecimento, mas não tirou nossa motivação. Foi até melhor, porque deu para ver a festa que a torcida fez. O que nos incentivou a entramos mais ligados ainda - disse o jogador em entrevista ao programa "Arena SporTV".
Mosaico Fluminense x Peñarol (Foto: Photocamera)
Rafael Moura também reservou elogios ao goleiro Ricardo Berna, criticado por muitos torcedores, que consideraram que o arqueiro falhou no lance que originou o gol do Libertad. O atacante pediu calma à torcida. E também ao companheiro, que reagiu às vaias dando uma "banana" para as arquibancadas.
- Tanto a torcida quanto o Berna têm que ter um pouco mais de paciência. Saber que é do calor do jogo. Ele é um excelente profissional, é de confiança. A torcida tem que apoiar todos os jogadores. E a festa de ontem (quinta) foi muito importante. E isso vai ser importante nos momentos decisivos.
Parceiro de Fred no ataque tricolor nos últimos jogos do Flu, Rafael Moura elogiou o companheiro. E considera que os estilos dos dois se complementam.
- São jogadores de área, fortes, de estilo de Libertadores, que fazem (o time) compactar. O Fred é um jogador de Seleção, de qualidade, e é fácil jogar ao lado dele. O Fred é isso mesmo, ele procura sair mais para o jogo e gosta de armar. Eu sou um pouco mais de força, de bola aérea, mas também tenho minha qualidade técnica. Procuro meus espaços. Ontem (quinta) saí um pouco mais da área, mas o bom é ajudar a equipe.
Confira outros trechos da entrevista de Rafael Moura ao "Arena SporTV"
Desempenho do time
Nós abrimos uma boa vantagem, fizemos um belo primeiro tempo e no segundo caímos de rendimento. É um resultado perigoso e temos que respeitar o Libertad. Mas nossa equipe é experiente e sabemos que não podemos ir para lá só com o intuito de defender. Marcando um gol, a vantagem aumenta.
Mais torcida no Engenhão
O campo do Engenhão não está uma beleza, não. O gramado está sentindo o ritmo dos jogos. Também teve a chuva dos últimos dias. Apesar do tempo e do torcedor tricolor ainda não estar acostumado a ir ao Engenhão, deu um bom público. Mas aproveito para pedir um comparecimento ainda maior porque é muito importante para nós.
Caso Emerson
Foi uma decisão que veio de cima. Vamos deixar esse caso para os nossos diretores explicarem. Eu só acompanhei pela imprensa.
Avaliação de Enderson Moreira
Enderson, apesar de jovem e novo como treinador de time grande, tem uma personalidade muito grande. No momento em que perdemos o grande treinador que tínhamos, precisavámos abraçar essa ideia da recuperação, porque o time estava numa situação difícil nas duas competições que disputava.
Como é ficar fora da final da Taça Rio?
Ninguém digeriu bem a derrota para o nosso rival. Um jogo que a gente realizou um primeiro tempo muito bom. Agora já é passado. Pelo menos, ganhamos um fim de semana de descanso para a Libertadores.
Palpite para a final?
No domingo, eu quero treinar e pensar no meu jogo de quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário