sexta-feira, 29 de abril de 2011

Carleto deve ser o terceiro reforço do América-MG para o Brasileirão


Após anunciar as contratações de Neneca e Anderson, ex-Santo André, a diretoria do América-MG está perto de confirmar mais um jogador para reforçar o time no Brasileirão. Trata-se do lateral-esquerdo Carleto, de 22 anos, que estava no São Paulo. O jogador esteve em Belo Horizonte nesta quinta-feira, fez exames médicos, conheceu a estrutura do CT Lanna Drumond e em seguida voltou para São Paulo.
Carleto, São paulo (Foto: Divulgação / site oficial do São Paulo)De acordo com o diretor de futebol do América-MG, Alexandre Mattos, apenas detalhes burocráticos separam o jogador do clube, mas como existe uma parceria entre América-MG e São Paulo, o negócio é dado como sacramentado.
- Ainda temos que formalizar o contrato com o São Paulo. O clube nos autorizou a conversar com o jogador e proceder com os exames, mas só depois de toda a documentação concluída e o jogador registrado na CBF é que podemos dizer que ele é jogador nosso, explicou o diretor que espera concluir a negociação no início da próxima semana.
Carleto iniciou sua carreira no Santos, time pelo qual se profissionalizou em 2008. Destacou-se e foi vendido para o Valência, da Espanha, com contrato até 2014. Para ganhar experiência foi emprestado ao Elche, da segunda divisão do país, até ser contratado pelo São Paulo, em 2010. Após um ano no clube e com poucas chances, ele foi emprestado ao Olímpia, do Paraguai, mas depois de dois meses voltou ao Morumbi, já que os paraguaios deixaram de cumprir algumas cláusulas contratuais. Como existe a parceria entre mineiros e paulistas, ele foi liberado para negociar com o Coelho.
Com o acerto próximo, o lateral se mostrou empolgado com a possibilidade de defender o América-MG no Brasileirão.
- Estou muito feliz! Meu objetivo é jogar, mostrar meu futebol e ajudar o América-MG. Fui para o Olímpia com o desejo de jogar, abri mão de muita coisa, mas a situação lá ficou insustentável e pedi para voltar. Aqui, no América-MG, tenho certeza de que serei muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário