sexta-feira, 29 de abril de 2011

Confiante após erros, Kleber garante: 'Se for para os pênaltis, eu bato'


O atacante Kleber precisa de muito mais que três pênaltis perdidos em sequência para ver sua confiança abalada. Tratando como passado os erros ocorridos nas partidas contra o Santo André, pela Copa do Brasil, o Gladiador se coloca à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari caso o confronto entre Palmeiras e Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, seja decidido nas penalidades máximas. Como a semifinal do Campeonato Paulista é em jogo único, um empate no tempo normal leva a disputa para as cobranças. Perguntado se cobraria um pênalti no momento decisivo, Kleber foi firme.
Kleber do Palmeiras durante entrevista (Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)- Claro que cobro. Não fiz os pênaltis contra o Santo André, mas se pegar o retrospecto de todas as penalidades que bati, o retrospecto é favorável. Isso só acontece com quem bate, e eu bato. E eu estou confiante como sempre estive. Acho que o último contra o Santo André eu até bati bem, mas os erros acontecem. Se tiver pênalti, ou se for para os pênaltis, eu bato - afirmou o Gladiador.
No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Kleber parou duas vezes no goleiro Neneca, do Santo André. No primeiro pênalti, ele aproveitou o rebote e fez o gol. No segundo, a defesa do arqueiro originou o escanteio que culminou em outro gol, o da vitória por 2 a 1. No jogo de volta, Kleber parou outra vez em Neneca, em cobrança já nos minutos finais.
Para que os erros não se repitam, o Palmeiras deve treinar muito o fundamento nesta sexta-feira, em atividade fechada para a imprensa. No sábado, mais cobranças devem ser treinadas.
- A gente sempre treina, essa semana ainda não treinamos, mas devemos treinar. Temos muitos batedores de qualidade - disse Kleber.
No entanto, o Gladiador espera resolver o jogo já nos 90 minutos. Mesmo com um pequeno jejum de nunca ter marcado contra o Corinthians vestindo a camisa alviverde, Kleber quer a vitória a qualquer custo no tempo normal - seja com gol dele ou não.
- Eu já marquei contra o Corinthians pelo Cruzeiro. No primeiro jogo pelo Palmeiras eu entrei em 10 minutos, não são tantos jogos assim. O mais importante é vencer, não importa quem faça o gol. Vou ficar feliz da mesma forma - garantiu o camisa 30.
Nesta sexta, Felipão comanda uma última atividade tática antes do clássico. A tendência é que Thiago Heleno, Cicinho e Patrik, recuperados de lesões, sejam relacionados. A lista completa só será divulgada no fim da manhã de sábado, depois do treino na Academia de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário