O atacante Kleber precisa de muito mais que três pênaltis perdidos em sequência para ver sua confiança abalada. Tratando como passado os erros ocorridos nas partidas contra o Santo André, pela Copa do Brasil, o Gladiador se coloca à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari caso o confronto entre Palmeiras e Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, seja decidido nas penalidades máximas. Como a semifinal do Campeonato Paulista é em jogo único, um empate no tempo normal leva a disputa para as cobranças. Perguntado se cobraria um pênalti no momento decisivo, Kleber foi firme.

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Kleber parou duas vezes no goleiro Neneca, do Santo André. No primeiro pênalti, ele aproveitou o rebote e fez o gol. No segundo, a defesa do arqueiro originou o escanteio que culminou em outro gol, o da vitória por 2 a 1. No jogo de volta, Kleber parou outra vez em Neneca, em cobrança já nos minutos finais.
Para que os erros não se repitam, o Palmeiras deve treinar muito o fundamento nesta sexta-feira, em atividade fechada para a imprensa. No sábado, mais cobranças devem ser treinadas.
- A gente sempre treina, essa semana ainda não treinamos, mas devemos treinar. Temos muitos batedores de qualidade - disse Kleber.
No entanto, o Gladiador espera resolver o jogo já nos 90 minutos. Mesmo com um pequeno jejum de nunca ter marcado contra o Corinthians vestindo a camisa alviverde, Kleber quer a vitória a qualquer custo no tempo normal - seja com gol dele ou não.
- Eu já marquei contra o Corinthians pelo Cruzeiro. No primeiro jogo pelo Palmeiras eu entrei em 10 minutos, não são tantos jogos assim. O mais importante é vencer, não importa quem faça o gol. Vou ficar feliz da mesma forma - garantiu o camisa 30.
Nesta sexta, Felipão comanda uma última atividade tática antes do clássico. A tendência é que Thiago Heleno, Cicinho e Patrik, recuperados de lesões, sejam relacionados. A lista completa só será divulgada no fim da manhã de sábado, depois do treino na Academia de Futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário