sexta-feira, 29 de abril de 2011

Carlinhos Paraíba: de moeda de troca a homem de confiança de Carpegiani


Carlinhos Paraíba em lance do treino no CT (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)O mundo do futebol dá muitas voltas. O volante Carlinhos Paraíba é um bom exemplo disso. Contratado pelo São Paulo em 2010 junto ao Coritiba, o jogador, que veio para utilizar a camisa 31, teve dificuldades de adaptação e, sem mostrar um bom futebol, foi colocado de lado pelo então técnico Ricardo Gomes. A situação ficou tão ruim que ele foi incluído na negociação com o Goiás que trouxe Fernandão para o Morumbi. No entanto, ele não permaneceu na equipe esmeraldina porque foi reprovado nos exames médicos. Voltou para o São Paulo e, quietinho, começou a cavar o seu espaço.
Com a chegada de Paulo César Carpegiani tudo mudou para o jogador, que hoje é peça inquestionável do meio-campo do time do Morumbi.
Em entrevista ao site oficial do Tricolor, Carlinhos relembra do dia em que as coisas começaram a mudar para ele.
- Quando voltei de Goiânia, eu lembro que os meus companheiros me perguntaram: "Voltou, Carlinhos?". Aí eu disse: "É, aqui é minha casa". Graças a Deus está dando tudo certo para mim e espero continuar assim – afirmou o jogador.
Por ter passado uma experiência difícil no ano passado, Carlinhos procura conversar muito com os companheiros que têm recebido poucas oportunidades de Carpegiani.
- Sempre faço amizade com todos, principalmente com aqueles que não estão jogando. Já passei por isso e sei como é difícil. Falo para eles que é preciso ter tranquilidade e trabalhar. Uma hora a chance chega para todos nós – ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário